Meu pet precisa mesmo passear?

A resposta é muito simples: o passeio é a receita de felicidade

Ops! Falamos a palavra “passeio”. Já tem um cachorro pulando aí?

Se a resposta do seu cãozinho ao ouvir a palavra que começa com P é igual a “ganhei na Mega Sena”, já responde muita coisa, né? Mas as dúvidas são sempre em relação aos motivos.  E a resposta é muito simples: o passeio é a receita de felicidade. Nós da Cão Vivência acreditamos que todo cachorro tem uma receita individual de equilíbrio composta por atividade física, atividade mental e companhia. E o passeio tem os três!

Além de exercitar os músculos, seu cãozinho fareja (uma atividade que, para eles, é tão prazerosa quanto comer chocolate para os humanos), descobre o mundo e ainda está ao lado de pessoas que, com certeza, terão um vínculo muito maior com esse pet só por serem seus companheiros de exploração. Por isso, não importa se você mora em uma casa grande, um apartamento ou uma fazenda: proporcionar esse momento ao seu amigo é garantia de bem-estar e cãozinho mais equilibrado em casa.

A gente entende que nem sempre é simples. Alguns cães dão trabalho já na hora colocar a coleira. Nossa dica é treinar o seu amigo, aos poucos, para um passeio mais equilibrado. E esse treino começa ali, quando você chacoalha o equipamento de passeio e fala a palavra mágica. Vem com a gente:

Leia também:

Ana Alice Vercesi

Author Ana Alice Vercesi

Jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).

More posts by Ana Alice Vercesi