Gato com comida no pote. Estamos fazendo isso errado?

By 29/07/2016Bichos, Vídeos

Os gatos precisam caçar para se alimentar e não comer em tigelas

Os felinos precisam fortalecer seus instintos de caça enquanto eles nutrem seus corpos com alimentos, para nossos gatinhos a comida é apenas metade da questão na hora das refeições. Quando eles são alimentados com comida a partir de uma tigela eles enfraquecem a sua capacidade de cumprir o instinto de caça.

Quando estes instintos de caça são frustrados o gatinho comumente desenvolve comportamentos negativos como a obesidade, vômitos, comportamento destrutivo, agressão a outros gatos e às vezes até mesmo urinar fora da caixinha de areia.

nobowl feeding system1

Uma alternativa bacana pra seu gatinho caçar

Os gatos caçam entre 10 a 20 vezes por dia, 24 horas por dia e eles gostam de brincar com sua comida antes de comê-la. O ato de caçar libera dopamina, uma substância que causa excitação e ansiedade, algo como o que a gente sentia nas manhãs de Natal quando éramos crianças. Então caçar e comer o alimento completa o ciclo, deixando o gato satisfeito.

Como fazer meu gato caçar dentro de casa?

Nós moramos em casa, daí o Tarantino e a Louise vira e mexe aparecem com alguns “presentinhos” que eles caçam pra gente… se este não é o seu caso, se liga em uma novidade bacana: uma veterinária dos EUA inventou um sistema de caça que ajudará a manter nossos gatos felizes e saudáveis.

A Dra. Liz Bales inventou o NoBowl Feeding System, que é um sistema em que a gente coloca pequenas porções de comida seca em cinco partes e então as escondemos. Estas partes são produzidas em plástico e envolvidas num material cinza que se parece com um rato para que o bichano vá procurar a comida, caçar quando tiver fome.

O sistema ainda está em fase de financiamento coletivo e já existem mais de 3500 pré vendas feitas. Parece que vai ser um sucesso!

Leia também:

Paulo

Author Paulo

Pet lover, apaixonado por fotografia, administrador, co-fundador da PETMOOD, adora longas viagens de carro, curte plantas (e ainda vai ter um jardim vertical), pai da Elba, da Louise e do Tarantino.

More posts by Paulo