Dicas de passeio com saúde e segurança

Se você quer ter certeza de que o passeio do seu pet vai ser seguro e saudável, fique de olho nas nossas dicas

Que o passeio é a receita da felicidade, você já sabe. Mas se você vai começar a sair com o seu filhote ou quer ter certeza de que o passeio do seu pet vai ser seguro e saudável, fique de olho nas nossas dicas.

  • Farejar tudo é muito importante para os cães. O ato de cheirar o mundo libera substâncias de bem-estar no organismo deles – é como comer chocolate para nós! E as graminhas são a maior fonte de cheiros que existe (depois de um bom pneu). Mas para garantir a saúde do seu amigo, o vermífugo, o anti-pulgas e um bom remédio anti-carrapatos precisam estar em dia.
  • Filhotes só devem sair depois de tomarem todas as vacinas e com autorização do veterinário. Mas isso não quer dizer que você não possa levar seu cãozinho para conhecer o mundo com segurança. A socialização dos pets é importante desde o início da vida deles e, quanto antes eles se acostumarem com as coisas malucas da nossa cidade (barulhos, objetos e cheiros), melhor.  Você pode levar seu amigo para dar voltas de carro ou para sair em um carrinho ou bolsa próprio para cães. Assim, você evita o contato direto com agentes que podem fazer mal para o bebê, mas permite que ele viva muitas aventuras com você.
  • Providencie uma placa de identificação para o seu amigo, com nome e telefone, para garantir a segurança dele
  • A coleira é item fundamental na segurança do seu pet. Veja quais são os tipos de coleira e guia que podem te ajudar nessa jornada, além de outros materiais que garantem o superpoder da segurança durante o passeio:

 

Leia também:

Ana Alice Vercesi

Author Ana Alice Vercesi

Jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).

More posts by Ana Alice Vercesi