Os cães precisam exercitar o instinto de caça e portanto gostam de destruir coisas. Descubra como eles podem fazer isso sem estragar os móveis.

Nuvens de algodão da antiga almofada espalhadas pelo chão, caixas de papelão em pedacinhos, o brinquedo que você trouxe ontem que já era (e nem deu tempo do cartão de crédito faturar a compra)… Quem nunca passou por uma situação dessas com seu cãozinho, né? Mas sabia que o ato de destruir coisas é saudável e necessário?

Os cães precisam exercitar atividades relacionadas ao instinto de caça: estraçalhar uma “presa” e retirar o enchimento, brincar de cabo-de-guerra com objetos compridos ou moles e chacolhar tudo com muito vigor.  Esses exercícios são fundamentais para o bem-estar do nosso amigo, além de ajudá-lo a se manter mais calmo e feliz.

Para evitar que ele canalize sua poderosa destruição canina em móveis e objetos da casa, veja algumas dicas nesse vídeo. Mas não se esqueça: atividade física regular também e fundamental. Por isso,  a gente insiste: passeio é tudo de bom!

Leia também:

Ana Alice Vercesi

Sobre Ana Alice Vercesi

Jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).