Quais espaços seu gato precisa ter em casa?

Saiba quais espaços você precisa disponibilizar para seu gatinho ter uma vida equilibrada e feliz

  1. Espaços escondidos – Gatos amam lugares onde possam se sentir protegidos e fechadinhos. Caixas, gavetas, cantinho em armários e outros um tanto improváveis como malas, bolsas e mochilas fazem a cabeça da gataiada. Providencie tocas ou caixas para seu bichano se divertir.
  2. Espaços para observar do alto – Felinos precisam ter visão panorâmica do ambiente  para monitorar possíveis ameaças. Gatos são predadores, mas se preocupam muito em não se transformar em presas. Para quem tem mais de um gato ou também tem cachorro em casa, esses locais altos são ainda mais importantes pois costumam ser os escolhidos quando seu pet quer relaxar sem ser aborrecido por ninguém de dua sou quatro patas. Prateleiras, armários e janelas estão no topo da lista, Mas, atenção! Tele sempre sacadas, janelas e basculantes para evitar acidentes.
  3. Espaços para exercitar as garras – Seja na horizontal ou na vertical, felinos precisam aparar as garras e também adorar afofar locais com as unhas para demarcar território. Deixe sempre arranhadores à disposição do seu amigo.
  4. Espaço na sua agenda e no seu coração – Ao contrário do senso comum de que “gato se vira”, são pets muito apegados aos seus humanos e precisam de atenção, brincadeiras, cuidado e atividades como qualquer bichinho de estimação. Dedique sempre um tempo para escovar, abraçar e brincar com seu amigo de bigodes.

Leia também: