7 Dicas Pra Você Economizar nos Cuidados Com Seu Pet

Dicas de cuidados com seu pet que vão desde a adoção até a alimentação

Ter um bichinho de estimação nos dá muita alegria, nossos dias ficam mais leves, a gente passa a sorrir mais e até a nossa saúde melhora! Devemos cuidar muito bem dele e esse cuidado gera despesas, faz a gente gastar dinheiro.

Separei 07 dicas pra você guardar uma graninha, gastar menos ao cuidar de seu amigo de quatro patas:

1. Adote um amigo

Não tenho absolutamente nada contra quem compra um cachorro ou um gatinho, o que mais importa é você cuidar bem do seu pet! Mas, falando em guardar dinheiro, é claro que ao adotar você não tem o primeiro gasto imediato da compra de um pet.

A gente vai te fazer feliz, muito feliz!

A gente vai te fazer feliz, muito feliz!

Além disso, ao adotar você tira mais um animal das ruas, você salva uma vida! Quer adotar? Faça contato com um dos projetos que a PETMOOD apoia, eles cuidam de animais em situação de abandono.

2. Vacine e castre

A castração pode prolongar a vida de seu amigo ao evitar doenças como câncer, cujo tratamento é muito caro e doloroso pra vocês dois. Procure em sua cidade se há ONGs, projetos ou veterinários que fazem a castração por um preço reduzido em seu animal se ele for adotado.

Não esqueça das vacinas, guarde a carteira e os registros de vacinação e se programe para levar os pets pra vacinar na data correta! É sempre melhor prevenir que remediar e a dica para preços reduzidos com profissionais que apoiam a adoção também é válida!

3. Não esqueça do veterinário

Checkups regulares podem poupar você de muita dor de cabeça, descobrir uma doença ou alguma disfunção no organismo de seu pet com antecedência ajuda bastante no tratamento. Alguns procedimentos de “manutenção” como a limpeza dos dentes e uma vistoria na pele podem impedir que você gaste mais grana no futuro caso aconteça algum problema.

4. Comida: pesquise preços e preste atenção na quantidade

Saiba onde, quando e como comprar comidas e petiscos. Comprar sacos de ração maiores pode fazer você economizar no quilo, se o quilo da ração em pacotes maiores sai mais barato que em pacotes menores por quê você vai comprar mais caro?

Os preços de ração na região onde moro variam de um lugar para outro, por isso sempre pesquiso os preços ao comprar ração para a Elba, Louise e Tarantino.

Ah, uma dica importante: compre sempre a ração indicada pelo veterinário. Principalmente se o seu animal tiver problemas de pele como a Elba tem, se ela comer uma ração diferente da recomendada o problema dela foge de nosso controle e temos que gastar mais dinheiro com remédios.

5. Pelos bem cuidados

Escovar os pelos de seu animal é essencial pra saúde dele. Você mesmo pode fazer a escovação em casa, você pode aprender como fazer isso e assim diminuir os gastos com idas ao pet shop. Mantenha o pet bem escovado, com banhos regulares e unhas cortadas e assim você evita as bolas de pelo. Pergunte ao veterinário como escovar os pelos e cortar as unhas sem machucar seu amigo.

6. Todo mundo cuidando de seu amigo

Vai viajar e passar alguns dias fora e não vai poder levar seu amigo? Você vai precisar de alguém pra ficar com o pet. Então chame alguém da família ou um amigo próximo pra cuidar dele, pra fazer umas visitas programadas ou até mesmo ficar em sua casa. Isso sai mais barato que você deixar o animal em um hotel pra bichos.

7. Faça uma poupança para emergências

Problemas acontecem, não dá pra prever quando eles acontecerão. Por isso é prudente você separar uma parte do orçamento pra fazer uma poupança e estar preparado para os sustos da vida :-) Uma ótima opção é você contratar um plano de saúde pro seu pet. Eu conheço o trabalho da Lifepet e recomendo, eles possuem uma ótima rede de clínicas e hospitais veterinários. Fica a dica!

Você tem mais alguma dica pra ajudar a gente a economizar dinheiro nos cuidados com nossos pets? Conta pra gente aí nos comentários!

Salvar

Leia também: