06 Dicas Pra Você E Seu Cachorro Correrem Juntos

Perder peso pode ser uma excelente motivação pra você correr com seu cachorro

Reduzir riscos de doenças do coração, baixar as taxas de colesterol e manter a pressão sob controle são algumas das coisas boas que a corrida dá pra gente. Sabemos ainda que animais que mantém uma boa condição corporal apresentam menor taxa de desenvolvimento de doenças nos ossos e podem viver mais tempo que aqueles que estão acima do peso. A corrida pode trazer benefícios tanto para nós quanto para os cachorros.

Mas, antes de sair correndo feliz pela vizinhança leia estas dicas:

  1. Consulte o seu médico, peça uma análise de sua situação atual pra garantir que você não tenha problemas ao correr. Eu, por exemplo, descobri que adoro correr, mas também descobri que tenho condromalácia patelar e então não posso correr enquanto eu não fortalecer a musculatura de minhas pernas (sempre fui um sedentário exemplar rs).
  2. Leve o seu cachorro ao veterinário com a mesma intenção da dica anterior. Se o seu amigo não está acostumado a correr talvez ele tenha que se submeter a algumas adequações antes de começar as atividades, como: modificações na dieta e começar curtas caminhadas até estas desenvolverem para uma corrida.
  3. Seu cachorro é agressivo com outros animais ou pessoas? Então vale a pena você ver este vídeo super bacana que nós fizemos com a Ana Alice da Cão Vivência: Melhore o passeio com o seu cãozinho
  4. Vocês já estão prontos pra correr? Conheça o percurso, certifique-se que haverá lugares para vocês descansarem um pouco, pra tomar água e comece com curtas distâncias.
  5. Corrida não é para filhotinhos. Em média seu cachorro estará pronto para correr após o primeiro ano de idade, pois exercício de alto impacto como a corrida durante o crescimento e desenvolvimento do filhote pode causar danos a saúde dele.
  6. Cachorros de focinho curto tem sua capacidade de respirar e de controlar sua temperatura muito reduzida. Por isso nem pense em colocá-los pra correr. Não, nem pense! Eles podem até morrer, sem exagero.

Com estas dicas você pode começar a se planejar pra viver bons momentos de corrida com seu amigo de quatro patas!

Você tem mais alguma dica? Já corre com o seu dog e pode compartilhar um pouco sua experiência com a gente? Escreve nos comentários.

Fonte: www.madisonparktimes.com

Salvar

Leia também: