Como Usar Música Para Acalmar Seu Pet

Música pra pet

Já experimentou colocar um som para seu cão ou gatinho curtir?

Calma, pessoal, não precisa levar seu amiguinho ao Rock in Rio.  Mas a música pode uma grande aliada em vários momentos da vida do seu pet e muita gente se esquece desse recurso que é super simples de usar. E aí, já experimentou colocar um som para seu cão ou gatinho ouvir?

Filhotes: alguns bebês-cão ou bebês-gato sentem muito a falta dos irmãos e da mãe nos primeiros momentos da vida na nova casa. Os sons calmantes, colocados bem baixinho, ajudam o filhote a manter a calma e dão sempre a impressão de que tem algo bom e novo acontecendo, mantendo um bocado da atenção do bebezinho focada em outras coisas.

Locais muito silenciosos: o mesmo princípio vale para quando seu pet passa muitas horas sozinho em um local mais silencioso. Cães que vivem em apartamento se exaltam com os barulhos do saguão porque são raros e contrastam com o silêncio. Se você deixar um pouco de música, vai mantê-lo com a cabeça mais ocupada e vai também “mesclar” os sons de fora com os de dentro, quebrando a mudança brusca.

Cães que vivem em ruas movimentadas durante a semana e que se tornam um pouco mais ansiosos aos finais de semana com a falta de barulho também vão gostar da novidade.

Situações de stress: hora do banho, hora de dar remédio, hora de dormir… Se o seu amiguinho fica nervoso em alguma dessas situações, experimente colocar um som gostoso bem baixinho (o ouvido deles é bem melhor que o nosso) para ajudá-lo a relaxar?

Na internet você encontra várias listas como essa aqui para relaxar cães e gatos, com duas horas de duração, ou essa de música clássica voltada para relaxamento dos pets. No Spotify tem várias listas, como a Vida de Cão.

Ah, e se rolar uma massagem bem suave para acompanhar a música, fica melhor ainda, hein?

 

Leia também:

Ana Alice Vercesi

Author Ana Alice Vercesi

Jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).

More posts by Ana Alice Vercesi