Como deixar seu pet tranquilo enquanto você viaja

Garanta alguns elementos de bem-estar para que ele possa curtir férias mesmo longe de você

Nem sempre dá para levar o melhor amigo na sua aventura. Se você optou por deixá-lo em casa ou em uma hospedagem, garanta alguns elementos de bem-estar para que ele possa curtir férias mesmo longe de você.

Mantenha uma rotina saudável: ele vai sentir a mudança e pode levar alguns dias para se adaptar, mas é importante que ele tenha um roteiro que garanta atividade física, mental, brincadeira e companhia. Certifique-se de que o hotel onde ele está tenha horários para esses itens ou que o responsável por cuidar dele na sua ausência cumpra uma agenda gostosa, mesmo que não seja no horário em que ele está acostumado, mas para que ele possa extravasar as energias e receber carinho.

Faça uma visita ao veterinário antes de viajar: alterações no dia a dia e até mesmo a saudade podem gerar stress ou baixar a resistência do seu amigo. Se ele estiver com alguma doença, mesmo que em estágio inicial, ela pode avançar durante sua viagem. Previna-se e saia de férias com a certeza de que ele está 100%.

Deixe o máximo de cheiros e pistas para que ele saiba que você volta logo: panos com cheiro do dono, os brinquedos favoritos, os petiscos mais amados e alguém que o chame pelo apelido vão dar essa sensação de “tô em casa”.

Leia também:

Ana Alice Vercesi

Author Ana Alice Vercesi

Jornalista que descobriu que se comunicava melhor com os bichos do que com as pessoas, escorregou para o empreendedorismo ao criar a Cão Vivência. Hoje tem como missão de vida fazer um mundo melhor para os pets e seus donos (nessa ordem).

More posts by Ana Alice Vercesi