03 Dicas Pro Seu Gato Parar de Arranhar Móveis

By 03/09/2016Bichos
gatinho arranhando

Gatinhos são engraçados com os suas manias. Mas, o hábito de arranhar as coisas tira a gente do sério

Existem diversos motivos para os gatos arranharem as coisas. Um dos mais relevantes é que, arranhando algo, o bichinho consegue retirar a casca exterior de suas unhas e expor uma nova garra, podemos chamar isso de renovação. Os felinos também se exercitam e o ato de arranhar é uma forma de marcação de território.

O problema é que nossos sofás, cadeiras, camas e outros móveis e objetos da casa são danificados quando os bichanos decidem praticar este ato de arranhar.

Veja 03 dicas para salvar suas coisas do gatinho:

01. Dê ao gato um poste de arranhar de presente

Existem hoje vários produtos no mercado similares a um poste envolto com um material áspero (cordas, sisal, lixa) feitos pro seu gato arranhar. Tenha certeza de que o poste seja mais alto que seu pet, desta forma o animal poderá se alongar ao mesmo tempo em que arranha. Verifique se o poste está bem fixado à base para evitar que ele se solte e possa machucar seu amigo, se isso acontecer o susto poderá fazer com que o poste não volte a ser usado por medo.

Se você amarrar uma cordinha ou uma pena no poste isso poderá atrair ainda mais a atenção do gato.

02. Abuse das fitas dupla face

Seu gato gosta de subir em sua estante, pertinho daquelas cerâmicas raríssimas que sua bisavó te deu? Coloque fita dupla face na estante, onde o gatinho costuma subir. A superfície pegajosa vai afugentar o menino arteiro das relíquias da família!

03. Corte regularmente as unhas do pet

De início pode ser um pouco desconfortável pra vocês dois, mas com o passar do tempo vocês vão ver que não é tão difícil ter as unhas do gato cortadas. Existem alicates próprios para esta atividade e que são encontrados facilmente nos pet shops. Porém, é preciso muito cuidado pois se você cortar errado pode machucar o gatinho e fazê-lo sangrar. Ficou com dúvidas se está cortando certo? Fale com o seu veterinário.

Leia também:

Paulo

Author Paulo

Pet lover, apaixonado por fotografia, administrador, co-fundador da PETMOOD, adora longas viagens de carro, curte plantas (e ainda vai ter um jardim vertical), pai da Elba, da Louise e do Tarantino.

More posts by Paulo