Categoria

Bichos

Destruir coisas: os cães amam e faz bem!

Por | Bichos, Vídeos | Sem Comentários

Os cães precisam exercitar o instinto de caça e portanto gostam de destruir coisas. Descubra como eles podem fazer isso sem estragar os móveis.

Nuvens de algodão da antiga almofada espalhadas pelo chão, caixas de papelão em pedacinhos, o brinquedo que você trouxe ontem que já era (e nem deu tempo do cartão de crédito faturar a compra)… Quem nunca passou por uma situação dessas com seu cãozinho, né? Mas sabia que o ato de destruir coisas é saudável e necessário? Continuar Lendo

Cachorro triste

Sinais de que seu cão não está feliz

Por | Bichos | Sem Comentários

Os cachorros têm várias maneiras de demonstrar quando algo não está agradando. Descubra algumas

 

Cães e seus donos falam línguas diferentes. Por isso é tão importante criarmos uma forma de se comunicar que seja comum para os dois lados. O adestramento, quando é feito de um jeito responsável, funciona muito bem para isso e deixa todas as espécies envolvidas na conversa felizes e tranquilas. Mas não custa nada estudar um pouquinho também sobre as formas que seu melhor amigo tem para demonstrar sinais de desconforto em uma situação, não é mesmo? Continuar Lendo

Como frequentar vários locais com seu pet

Por | Bichos | Sem Comentários

Algumas dicas para se divertir com seu amigo e manter a boa CÃOvivência

É com alegria que a gente vê crescer o número de estabelecimentos e espaços públicos que aceitam pets. Afinal, eles são ou não são companheiros para todas as horas? Mas é importante prestar atenção em alguns detalhes para que esses passeios sejam cada vez mais legais para você, seu amigo e as pessoas que vão conviver com ele. Continuar Lendo

gatinho brincando

Oi, gatinho! Vamos brincar de caçar?

Por | Bichos, Vídeos | Sem Comentários

Suprir essa necessidade de caça dos nossos bichanos é parte fundamental do bem-estar deles

Se você já ganhou de presente um rato, barata ou mosquito do seu filho felino, sabe do que a gente tá falando: gatos são caçadores. Faz parte da natureza deles treinar constantemente a caça e sair laçando tudo por aí – até a perna do dono. Não é à toa que tem tanto rato de pelúcia, cordinha e peninha por aí para você brincar bastante com seu gatinho em casa. Mas o que pouca gente sabe é que suprir essa necessidade de caça dos nossos bichanos é parte fundamental do bem-estar deles. Continuar Lendo

Cachorro sentado no colo

Animais de Estimação Trazem Mais Conforto pra Quem Sofre de Doença Mental Grave

Por | Bichos | Sem Comentários

Fato: a grande maioria das pessoas que têm animais de estimação afirma que os bichinhos lhe trazem mais conforto quando os dias estão ruins

E pra quem sofre de alguma doença mental grave isso se torna ainda mais marcante, um estudo conclui. Foi perguntado a pessoas com esquizofrenia ou transtorno bipolar sobre o que as ajudou a ter mais controle sobre sua condição e muitas responderam que a principal ajuda veio dos animais de estimação. Continuar Lendo

Goldinho Oliver

Cachorro Grande em Apartamento: Dá Certo Isso?

Por | Bichos | Sem Comentários

Precisamos quebrar esse tabu de que cães de médio e grande porte não podem viver em apartamento

Paulo e Luisa me pediram para falar sobre a experiência de ter um golden retriever em um apartamento. Achei incrível a proposta e super fácil de falar sobre. Afinal, em quase dois anos que estamos com Oliver, essa foi a pergunta (ou mesmo a expressão de surpresa) com que mais lidei, rs.

Sendo bem sincera, eu consigo entender a reação das pessoas ao saber que cuido de um cão de grande porte em apartamento. Desenvolveu-se uma cultura de que “em apartamento tem que ser cachorro pequeno”, “nossa, um cachorro desse tamanho não cabe”, entre outros jargões que se ouve bastante, mas (ainda bem) vêm perdendo força. Continuar Lendo