Destruir coisas: os cães amam e faz bem!

Os cães precisam exercitar o instinto de caça. Descubra como fazer isso sem perder os móveis

Nuvens de algodão da antiga almofada espalhadas pelo chão, caixas de papelão em pedacinhos, o brinquedo que você trouxe ontem que já era (e nem deu tempo do cartão de crédito faturar a compra)… Quem nunca passou por uma situação dessas com seu cãozinho, né? Mas sabia que o ato de destruir coisas é saudável e necessário?

Continue lendo "Destruir coisas: os cães amam e faz bem!"

Saiba quais espaços você precisa disponibilizar para seu gatinho ter uma vida equilibrada e feliz

  1. Espaços escondidos – Gatos amam lugares onde possam se sentir protegidos e fechadinhos. Caixas, gavetas, cantinho em armários e outros um tanto improváveis como malas, bolsas e mochilas fazem a cabeça da gataiada. Providencie tocas ou caixas para seu bichano se divertir.
Continue lendo "Quais espaços seu gato precisa ter em casa?"

É muito lindo vermos em todos os cantos do país pessoas que atuam na causa animal, que separam seus recursos (tempo, dinheiro, talento, conhecimento profissional, trabalho) para diminuir o sofrimento de animais em situação de abandono

E somos muito felizes por podermos contribuir com a causa através de nossa loja virtual. Parte de todas as vendas realizadas em nosso site vira doação para o projeto Adoção Gatinhos ES, que atua em Vitória/ES.

banner-parceria-petmood-adoc%cc%a7a%cc%83o-gatinhos-es-pra-doac%cc%a7a%cc%83o-de-parte-das-vendas

Em 2007 nasceu o Adoção Gatinhos ES, um grupo de voluntárias que se juntou para cuidar de gatinhos abandonados que vivem em colônias no campus da Universidade Federal do Espírito Santo. Hoje elas também ajudam cães de rua e não se limitam ao campus, atuam na cidade. O trabalho envolve o resgate, lar temporário, cuidados veterinários, castração e preparação para adoção responsável.

Continue lendo "Você Decora Sua Casa e Ainda Ajuda a Causa Animal"

Algumas dicas para se divertir com seu amigo e manter a boa CÃOvivência

É com alegria que a gente vê crescer o número de estabelecimentos e espaços públicos que aceitam pets. Afinal, eles são ou não são companheiros para todas as horas? Mas é importante prestar atenção em alguns detalhes para que esses passeios sejam cada vez mais legais para você, seu amigo e as pessoas que vão conviver com ele.

Continue lendo "Como frequentar vários locais com seu pet"

Suprir essa necessidade de caça dos nossos bichanos é parte fundamental do bem-estar deles

Se você já ganhou de presente um rato, barata ou mosquito do seu filho felino, sabe do que a gente tá falando: gatos são caçadores. Faz parte da natureza deles treinar constantemente a caça e sair laçando tudo por aí – até a perna do dono. Não é à toa que tem tanto rato de pelúcia, cordinha e peninha por aí para você brincar bastante com seu gatinho em casa. Mas o que pouca gente sabe é que suprir essa necessidade de caça dos nossos bichanos é parte fundamental do bem-estar deles.

Continue lendo "Oi, gatinho! Vamos brincar de caçar?"
Cachorro sentado no colo

Fato: a grande maioria das pessoas que têm animais de estimação afirma que os bichinhos lhe trazem mais conforto quando os dias estão ruins

E pra quem sofre de alguma doença mental grave isso se torna ainda mais marcante, um estudo conclui. Foi perguntado a pessoas com esquizofrenia ou transtorno bipolar sobre o que as ajudou a ter mais controle sobre sua condição e muitas responderam que a principal ajuda veio dos animais de estimação.

Uma pessoa que tem dois cães e dois gatos deu este depoimento:

“Quando estou muito pra baixo, eles são maravilhosos porque eles não me deixam de lado por dois dias. Eles ficam comigo até que eu esteja pronto para sair daquele momento ruim”.

E outra disse o seguinte sobre seus pássaros de estimação:

Continue lendo "Animais de Estimação Trazem Mais Conforto pra Quem Sofre de Doença Mental Grave"